terça-feira, 19 de agosto de 2008

Seminário


As modernas técnicas de construção, as novas políticas e as circunstâncias que determinam uma preocupação crescente com o desenvolvimento sustentável, são temáticas a debater no âmbito do seminário ““Construção Sustentável - Novos Paradigmas Construtivos, Sociais e Económicos” que se realizará na cidade de Serpa entre 4 e 5 de Setembro de 2008.

O programa proposto divide-se em dois grupos sub-temáticos: no primeiro dia serão debatidas questões essencialmente técnicas e ligadas à construção, à engenharia e à arquitectura; no segundo dia os temas a desenvolver estarão ligados à política e aos “novos” modelos territoriais (ECO VILLA), aos “novos” modelos urbanísticos (ECOQuartier), aos “novos” modelos sociais e económicos (acção social e cluster empresarial).

Do programa constam intervenções de empresas privadas com experiência de intervenção nas áreas descritas, bem como representantes de entidades públicas ligadas quer à investigação, quer à gestão patrimonial. O evento destina-se muito particularmente a Arquitectos, Engenheiros e a todos aqueles técnicos que, no seu dia a dia, se preocupam com as questões do desenvolvimento territorial, técnicas construtivas, sustentabilidade e valorização patrimonial. Técnicos de Planeamento e agentes na área da investigação encontrarão ainda neste evento, um espaço apropriado para tomarem conhecimento e debaterem aspectos como questões sociais e urbanismo a diferentes escalas.

Não existem custos de inscrição, mas a mesma deverá ser efectuada até 30 de Agosto de 2008.


Para mais informações, por favor contacte: gjesus@cm-serpa.pt


Sem comentários: