segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ECOS - Sessão Oficial de Apresentação do Plano Estratégico da REDE e Assinatura do Pacto para a Competitividade e Inovação

Na sequência de 9 meses de trabalho, a Rede ECOS apresentou, no decorrer da iniciativa EUROSUN 2008 (8 de Julho 2008), uma síntese do Plano Estratégico da Rede e formalizou o "Pacto para a Competitividade e Inovação", o que se fez na presença de Sua Excelência o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Prof. Dr. Francisco Nunes Correia.

Em breves palavras, proferidas pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Moura, enquanto representante do Município Coordenador, foram abordadas as perspectivas de futuro para a Rede, tendo as palavras finais cabido ao Sr. Ministro, que fez um enquadramento da mesma na Política de Cidades Polis XXI, mais especificamente na Rede de Cidades para a Competitividade e Inovação. Coube à INTELI, entidade parceira, o papel de apresentar uma síntese do Plano Estratégico da Rede para o período 2009-2012.

Recorda-se que a Acção Preparatória "ECOS - Energia e Construção Sustentáveis" desenvolveu-se entre Janeiro e Outubro de 2008, tendo culminado com a apresentação de uma candidatura em 16 do corrente às RUCI - Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação.

Clique para obter:

Sem comentários: