segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Parceiros da Rede ECOS reuniram-se na Cidade de Moura


Teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Moura, dia 8 de Janeiro, pelas 11:00, uma reunião preparatória do trabalho a desenvolver no âmbito da Rede “ECOS – Energia e Construção Sustentáveis”, às acções preparatórias das redes urbanas para a competitividade e inovação.

As propostas apresentadas na candidatura serão, a partir daqui, desenvolvidas em torno de três eixos essenciais: consolidação de projectos de energias renováveis, construção sustentável e aumento da eficiência energética.

Os municípios que integram este projecto manifestaram a sua satisfação pelo papel de coordenação desempenhado pela Câmara de Moura e sublinharam o facto de se tratar do único plano aprovado com um âmbito supra-regional, integrando municípios do Alentejo, do Algarve e da região Oeste, que apresentam grandes potencialidades de desenvolvimento.

Foi ainda decidido marcar uma reunião alargada a todos os membros da Rede, a ter lugar em Peniche, no próximo dia18 de Janeiro, assim como uma sessão do Comité de Gestão da Rede Ecos, a realizar em Silves, no dia 15 de Fevereiro.

Sem comentários: