sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Candidatura "ECOS - Energia e Construção Sustentáveis" foi uma das 5 aprovadas pela DGOTDU


Tendo em vista preparar acções concretas a desenvolver no âmbito do QREN 2007-2013, o governo português, por via de uma iniciativa denominada "Acções Preparatórias Rede de Cidades para a Criatividade e Inovação" lançou um concurso de âmbito nacional a partir do qual seleccionou 5 projectos apresentados por cidades portuguesas. Os projectos seleccionados, entre os quais se distinguiu o ECOS deverão agora, servir de enquadramento a futuras iniciativas a desenvolver no âmbito do mesmo programa.

Este projecto procura associar um conjunto de parceiros que beneficiam de experiências no domínio das energias renováveis (Moura, Peniche e Torres Vedras) com um grupo de parceiros que dispõe de experiências no domínio da construção sustentável (Beja, Serpa Silves e Óbidos). Juntos propõem-se desenvolver, ao longo de 10 meses, uma rede de stakeholders constituída por decisores políticos, entidades de investigação, agentes project finance, agentes executivos de grandes grupos empresariais e outras cidades europeias com experiência na matéria para, ao longo de reuniões de trabalho, se estabelecerem Memorandos de Entendimento (Parcerias Horizontais e Parcerias Verticais) que possibilitem, a longo prazo, tornar estas cidades competitivas na rede internacional.

Outra informação (incluindo o relatório final) disponibilizada pela DGOTDU sobre as candidaturas pode ser consultada no site oficial daquela entidade.

Sem comentários: